quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Meu afastamento



No último post do meu antigo blog, na despedida, eu disse que iria sair, não voltaria mais enquanto não estivesse bem o suficiente, pois é, não sei se isso já aconteceu, mas sei que criei uma certa resistência.

Sabe o que eu descobri? que na verdade não era ler assuntos downs, derrotas, tristezas que me faziam ficar mal, me enganei, na verdade eu me faço sentir mal quando eu quero. Eu posso controlar.

Nesses 5 anos ou 6 que tive blog, eu costumava colocar a culpa da minha tristeza nas coisas que me cercavam, eu estava errada, de novo.

No tempo que fiquem sem blog muita coisa aconteceu, coisas boas e coisas ruins, considerando o fato de que a cada kilo que eu ganhava eu ficava absurdamente triste me sentindo derrotada e foi neste ano que cheguei ao meu MAIOR PESO DE TODA A MINHA VIDA, não foi um ano muito alegre.

Eu tentei desencanar, tentei comer comer e comer e fingir que eu não ligava mais pro meu corpo... ah qual é? quem eu estava enganando? De que adianta fingir felicidade na frente das pessoas e a noite se matar de chorar no quarto? Pois é, se matar... falando em se matar... tive muitos momentos de tristeza profunda em que só desejei a morte. Depois de minha irmã me contar que ela sonhou em que eu tinha cometido suicídio, fiquei balançada, por ela.

E pra livrar a culpa das minhas costas comecei a pedir pra Deus fazer uma troca comigo: Ela me daria uma doença letal e salvaria a vida de outra pessoa que queria de fato viver. Por enquanto não deu certo, hahaha, acho que Deus não leva meu cérebro de merda a sério. Ao invés disso sabe o que ele me deu? Força.

Estou de mente aberta, bem, feliz, forte, no controle... pelo menos até agora.

4 comentários:

  1. Oieee amoriii!!
    Que legal!!!
    Que boom vc aqui!
    Vc disse tudo que eu pensei quando fiquei esses dias em o blog. Tentava achar culpa em algo que esta ao meu redo... e achava que pensamentos negativos somente dos outros ...enquanto eu estava beeem negativa.

    Voltei pq me fez beeem. E com já estou bem crescidinha não é alguns post... ou algumas doenças que muitas meninas tem que vai influênciar... elas ajudam de algum maneira. Mas a decisão final é minha!

    Agora sei que sou eu, eu que tenho que lutar...mas vc's dão uma enorme força!

    Seja bem vindaaaaaa!
    Amooo foto antes e depois!


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Que ÓTIMO vc ter voltado, amiga!
    Um dos motivos pra eu estar um pouco afastada é porque a maioria dos blogs é um monte de baboseira do tipo "eu adoro a anna e a mia", "vomitei 76 vezes hoje", "tenho 50kg e estou obesa".
    Essa é a última semana do meu recesso e eu queria aproveitar pra me atualizar lendo todos os blogs que eu pudesse... MELDELS que perda de tempo! De cada 10 só se salvam 2. Eu tenho medo da adolescência de hoje, viu?

    Sobre a sua trajetória, eu fico muito orgulhosa que vc esteja bem e no controle de si mesma. Vc vai conseguir chegar à sua meta e mantê-la pro resto da vida com os hábitos saudáveis que vc adquiriu, sem precisar viver das loururas de antes.

    "I need you to know
    That we'll be okay
    Together we can make it through another day"
    (Superchick-Courage)

    ResponderExcluir
  3. Fique bem florzinha!!!!
    Pra recomeçar basta o primeiro passo!
    Força pra vc!
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Podemos ficar longe de tudo Florzinha, menos de nos mesmas. Foi horrivel quando descobrir quando mesmo longe dos blog's meu mundo continuava a mesma coisa =/
    Força, e Seja Bem Vinda mais uma vez
    Beijocas!

    ResponderExcluir